quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ponto de Venda (PDV)

PDV: significa Ponto de Venda, são aquelas peças que estão nos locais onde o cliente está presente efetuando suas compras.
Supermercado têm o maior acervo dessas peças.
O PDV é caracteristico por ser uma peça de apelo curto, o mesmo deve conter criatividade, pois é o último apelo para convercer os consumidores a comprar.  A principal  finalidade do PDV é a de impulsionar as vendas de determinados produtos através de uma comunicação agressiva, junto aos consumidores.
Como nesses exemplos:





 
 
 
 
Bárbara, Iara e Nathália
 
 

Crianças sempre querem mais

Com o conceito “Crianças sempre querem mais”, a agência mineira de publicidade DIFERI acaba de lançar a quarta etapa da campanha Compra Consciente para a APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), capítulo Uberlândia.

Lançada em pleno outubro, aproveitando o Dia das Crianças, a campanha alerta e busca conscientizar os pais sobre os perigos do consumismo infantil desenfreado.

As peças falam com os pais, mas sem deixar de lado o universo lúdico infantil. Para isso, foram usados elementos e cores que remetem às brincadeiras, como bolas e videogames, e também alimentos que seduzem o público infantil, como sanduíches e sorvetes.

Sem desestimular a compra de presentes, a campanha foca no exagero, dadas as consequências materiais e emocionais do consumismo desde a infância. 
Cabe aos pais evitarem este quadro dentro de casa, controlar e impor limites aos seus filhos.



Bárbara R. Abrahão

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O Bar, Sua segunda casa

O AA (Alcoólicos anônimos)  encontrou um local inusitado para fazer uma ação contra o alcoólismo.
Tem lugar mais apropriado ou mais inusitado, do que o próprio bar?

O álcool é a terceira maior causa de mortes no mundo.
O AA resolveu abordar esse assunto de uma maneira surpreendente: no próprio bar.
Afinal, para um alcoólatra o bar se torna uma segunda casa.
A campanha foi realizada da seguinte forma, com os nomes de clientes retirados das comandas de um bar em São Paulo, e a ajuda de  uma impressora rápida, foram criadas diversas faturas personalizadas com os dados dos frequentadores dos bares, para alertar a sociedade sobre os males do alcoolismo.
O Alcoólicos Anônimos transmitiu a mensagem: "para pessoas que sofrem de alcoolismo, o bar é precisamente isto, um segundo lar."
As pessoas que participaram da campanha puderam ter a dimensão do mundo do alcoólismo, e descobriram em detalhes como ajudar as pessoas que sofrem desse mal.


Com esta ação o AA colocou o assunto literalmente na mesa do bar!

Bárbara R. Abrahão