A publicidade cresceu 14,72% no primeiro bimestre de 2012 em termos de investimento em relação ao mesmo período do ano passado. O valor aplicado no setor ultrapassou os R$ 4 bilhões, segundo dados do Projeto Inter-Meios.
Em janeiro e fevereiro, o faturamento total chegou a R$ 3,5 bilhões. A TV aberta continua com a maior participação, um total de 65,41% e R$ 2,62 bilhões acumulados. Os jornais ficam em segundo lugar (11,23%); posteriormente vêm revistas (5,5%) e Internet (5,29%).
O cinema cresceu acima da média (32,47%). Outro que também saltaram acima da linha estimada são internet (26,26%), TV por assinatura (22,58%), revista (20,15%) e TV aberta (17%).
As outras mídias ficaram com as seguintes fatias do bolo: rádio (4,4%), Mídia Exterior (3,53%) e Guias e Listas (0,84%). O meio jornal sofreu retração em relação a 2011, cerca de -1,09% – diferença de R$ 451,5 milhões nos dois primeiros meses de 2012 contra R$ 456,5 milhões no mesmo do ano passado.
A partir deste ano o Intermermeios também passa informar os investimentos em internet para sites ou produtos digitais de jornais. A solicitação é da Associação Nacional dos Jornais (ANJ). O estudo mostra que o setro recebeu R$ 16,48 milhões de investimento, ou seja, 0,41% do total investido nos primeiro bimestre.
O Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia no Brasil coordenado pelo Meio e Mensagem, com base em dados fornecidos pelos próprios veículos.
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