terça-feira, 14 de agosto de 2012

O que? Por quê? Como? Onde? Quando?


Pois bem caros leitores, nada melhor para começarmos a entender a profissão do que as perguntas básicas utilizadas pelos profissionais da área,então vamos nos familiarizando!
Contaremos brevemente  a historia da área de mídia.

 
Na década de 60 foi fundado o instituto verificador de circulação (IVC) e formalizado o Grupo de Mídia de São Paulo; o que contribui de forma expressiva para o surgimento da área, pois o IVC  construiu base e credibilidade tanto para os resultados conquistados pelas campanhas quanto para os veículos; já o Grupo de Mídia de São Paulo disseminou conhecimentos auxiliando na formação dos profissionais.
A partir daí o reconhecimento desses profissionais só teve a ganhar,conquistando notoriedade dentro e fora das agências.

Tomo aqui a liberdade  de citar uma sequencia das principais atividades de mídia desenvolvida por Paulo Tamanaha, para melhor esclarecimento;

* O planejador recebe as informações necessárias para montar o planejamento.
* O planejador começa a montar o plano de mídia.
* A área de pesquisa abastece o planejador com dados
* A área de compras fornece previsão de desconto e informações sobre as oportunidades disponíveis.
* O planejador finaliza o plano.
* O planejador apresenta o plano ao cliente
* O cliente solicita algumas alterações.
* O cliente aprova o plano.
* O planejador ou comprador negocia os descontos com os veículos.
* O Cliente é informado sobre as negociações feitas.
* O Cliente aprova as negociações.
* O planejador solicita a aprovação formal da veiculação ao cliente.
* O planejador autoriza as inserções nos veículos.
* A campanha vai ao ar.
* O checking realiza o trabalho de verificação
* O setor de faturamento da agência emite os documentos para que o cliente realize os pagamentos.
* O planejador realiza o trabalho de pós-veiculação.
* O planejador apresenta o resultado do trabalho de pós-veiculação ao cliente. 

 
Baseado nesse processo podemos aprender sobre os trabalhos desenvolvidos pela área.
Até o próximo post, obrigada a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário